2017/03/11

Planet Explorer deixa-nos explorar a Terra no espaço e no tempo


Projectos como o Google Maps e Google Earth facilitaram o processo de explorarmos o nosso planeta, mas o Planet é um projecto que se foca numa dimensão diferente: o tempo.

A Planet é a empresa que actualmente conta com 149 satélites que monitorizam a Terra, e agora mostra-nos mais uma forma como pretende dar uso a toda essa informação. Em vez de nos apresentar imagens de satélite desactualizadas, com anos de idade, a Planet quer dar acesso a informação actualizada... e deixar-nos passear pelo tempo com o seu Planet Explorer.

Com o Planet Explorer não só podemos percorrer o planeta para qualquer sítio que se queria, como podemos também explorar como é que esse local se foi alterando ao longo do tempo. Por exemplo, podemos ver como as areias de uma praia se vão alterando ao longo de semanas, meses ou anos; assim como a evolução de plantações, florestas, e do próprio tecido urbano.

É um verdadeiro olhar para uma outra dimensão que se tornará uma preciosa ferramenta para melhor perceber o que se vai passando no nosso planeta.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)