2017/03/14

TAG Heuer Connected Modular 45 aposta na modularidade


A TAG Heuer parece ter ficado agradada com a recepção do seu primeiro smartwatch, e para este novo TAG Heuer Connected Modular 45 aposta num conceito modular que quase nos poderia fazer lembrar o Project Ara da Google.

Tal como o anterior, este TAG Heuer Connected Modular 45 não é nada barato, tendo um preço que começa nos 1600 dólares - e que o coloca bem acima de todos os smartwatches no mercado (com excepção dos Apple Watch em ouro, obviamente). Mas desta vez o grande destaque vai para a aposta num sistema modular que permite que os utilizadores transformem este TAG Heuer num relógio único ao seu gosto.

Logo de origem, podemos contar com 56 versões diferentes do Modular 45, às quais se juntam diferentes possibilidades de personalização. Nas características técnicas temos: ecrã de 1.39" AMOLED (400x400), caixa em titânio e vidro safira, CPU Intel Atom Z34XX, 1GB de RAM, 4GB de memória, autonomia para 30h, à prova de água, WiFi, BT, NFC, GPS, e Android Wear 2.0.


O sistema modular até permite que os utilizadores eventualmente troquem o seu touchscreen e cérebro electrónico por um relógio mecânico da TAG, garantindo a sua longevidade (e valor) para além do período em que garantidamente ficaria obsoleto. Claro que, levando-se este conceito modular à letra, isto também permite que a TAG venha a lançar "cérebros" actualizados para este smartwatch no futuro, permitindo aos utilizadores manterem o smartwatch actualizado ao longo dos anos.

... Por outro lado, com estes preços, talvez fique mais barato simplesmente ir comprando um smartwatch "normal" de ano a ano! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)