2017/03/14

Women Techmakers Porto a 18 de Março


Demonstrar que as mulheres se sentem tão à vontade nas áreas tecnológicas é algo que tem ganho mais destaque nos últimos anos, e é já este sábado que temos mais uma edição de um evento organizado pela Women Techmakers em colaboração com o GDG Porto.

Tal como na edição do ano passado, este evento Women Techmakers faz parte de uma série mundial de eventos para celebrar o Dia internacional da mulher e nós vamos de novo voltar a colocar o Porto e Portugal no mapa mundo, já este sábado, dia 18 de Março.

De manhã vamos ter uma conferência tipo GDG DevFest aberta a todos os inscritos. A conferência vai focar-se mais no tópico IoT (Internet of Things). Estarão presentes oradores nacionais e internacionais, e por isso o publico alvo da parte da manhã é o mesmo que o GDG DevFest: estudantes e profissionais interessados nos temas.

Da parte da tarde teremos uma iniciativa inédita do movimento Women Techmakers Porto, e cuja lotação já está esgotada: criar um conceito de evento onde decorrerão quatro workshops destinados a crianças que, acompanhadas pelas mães/pais, poderão descobrir brincando que a tecnologia é divertida! Pretendemos que este seja o primeiro de muitos eventos do género para passar a mensagem em prol da igualdade no mundo da tecnologia e ciência.

Este é um evento "independente" e que mantém os objectivos do GDG: criar comunidade, juntando as as empresas e os seus developers, porque achamos que todos ganham ao aumentar este nível de partilha de know-how.

Como se costuma dizer, é de pequenino(a) que se torce o pepino, e se mostrarmos às crianças, independentemente do seu sexo, que a tecnologia é para todos... talvez nas próximas gerações se acabe com o preconceito errado de que a tecnologia "é só para homens".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)