2017/03/27

Workshops Worten mostram como criar música com smartphones


Os smartphones são ferramentas hiper-versáteis e nem sempre nos lembramos de tudo o que é possível fazer com eles. Para além de ouvir música é também possível utilizá-los para criar música, e é esse o tema de dois workshops que se vão realizar na Worten do Norte Shopping e do Mar Shopping já esta semana.

A Worten e a plataforma Digitópia da Casa da Música convidam o público a descobrir “a música do futuro na ponta dos dedos”, através de dois workshops sobre o inovador mundo da composição de música digital. De entrada gratuita, o primeiro workshop realiza-se já na quinta-feira, dia 30, na loja Worten do Norte Shopping, e o segundo na sexta-feira, dia 31, na loja Worten do Mar Shopping, ambos às 18h30.

Com duração de 60 minutos e limitado a 25 participantes, cada um destes workshops conta com a presença de dois formadores, que irão mostrar como é que as tecnologias que usamos no dia-a-dia, como é o caso dos smartphones, podem ser aplicadas na criação de música.

Os participantes não necessitam de ter formação musical nem serem especialistas na utilização das novas tecnologias, basta terem mais de oito anos e gosto pela música. O objetivo é que, no final da ação, os participantes tenham aprendido a criar música através de manipulações sonoras, utilizando diferentes ferramentas tecnológicas.

As inscrições abrem hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)