2017/04/28

Apple prepara serviço de transferência de dinheiro entre utilizadores?


Enquanto por cá aguardamos que o Apple Pay chegue a Portugal, nos EUA a Apple parece já estar a trabalhar num serviço de transferência de dinheiro entre utilizadores.

Se é certo que por cá temos um serviço Multibanco capaz de envergonhar a maioria dos serviços nos outros países, e coisas como o MB Way que até já nos permite levantar dinheiro em qualquer caixa MB sem sequer usar cartão, há outros aspectos em que as coisas não estão tão evoluídas. Serviços como a Square, Venmo e outros que se têm popularizado nos EUA, têm permitido criar novas formas simplificadas de pagamento e transferências de dinheiro... e agora parece que também a Apple se prepara para o fazer, com um serviço de transferência de dinheiro entre utilizadores.

A Apple já é conhecida por pegar em coisas existentes e implementá-las de forma "que funcionam" - bastando olhar para a forma como integraram os SMS e iMessages de forma completamente transparente para os utilizadores, sem terem que se preocupar em usar apps diferentes - e não parece difícil acreditar que pudessem fazer o mesmo com um serviço de transferência de dinheiro, onde mandar uns euros de uns utilizadores para os outros fosse tão simples quanto enviar uma mensagem. E também tirando partido de que grande parte dos seus utilizadores já terem um cartão de crédito associado à sua conta Apple.

Mesmo que a Apple venha a confirmar a existência deste serviço, a grande questão é se o mesmo será disponibilizado a nível mundial (e sem custos)... E uma vez que por cá ainda nem sequer temos o Apple Pay... será melhor não criar demasiadas expectativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)