2017/04/08

Boeing mostra como será a sua "casa" espacial


Para se poder considerar a exploração de Marte por humanos será necessário garantir que os mesmos conseguem sobreviver no espaço por longos períodos, e nesse sentido a Boeing revela como poderia ser o seu habitat espacial.

Na prática temos uma mini-estação espacial que ficaria posicionada entre a Terra e a Lua, e que poderia servir de ponto intermédio para o lançamento de missões à Lua ou Marte.

Um ponto curioso é que a Boeing propõe a utilização de propulsão eléctrica, tanto para este Deep Space Gateway como também para o próprio veículo de transporte que levaria os astronautas até Marte. Neste último caso, o veículo de transporte também incluiria módulos para habitação dos astronautas, e a protecção adequada para os proteger da radiação espacial durante os meses que estariam em viagem.


O ano passado a NASA fez parceria com seis empresas para que elas criassem as suas propostas para vencer este enorme desafio de podermos ir até Marte. Esta é uma delas... mas certamente as outras não demorarão a surgir, e poderão revelar propostas ainda mais atractivas e/ou eficientes.

Nesta solução da Boeing, o Deep Space Gateway necessitaria de quatro lançamentos do futuro foguete Space Launch System da NASA, e poderia entrar em operação já no início da próxima década.

2 comentários: