2017/04/26

DJI e Hasselblad criam drone de luxo para imagens aéreas de 100MP


Se dúvidas houvesse quanto às intenções da DJI de se tornar na marca de referência para os drones de captação de imagem, a sua mais recente criação que dá uso a uma câmara de 100MP da Hasselblad ajudará a responder à questão.

A DJI já detém a maior parte da Hasselblad, e já começa a tirar partido disso. O resultado é a criação de um drone de luxo que combina um drone M600 Pro, um gimbal Ronin MX, e uma câmara Hasselblad H6D-100c.

O M600 Pro é um drone orientado para filmagens profissionais ao nível de Hollywood (e que custa 5000 dólares), sendo que o gimbal Ronin MX (mais 1600 dólares) suporta câmaras com até 6kg de peso. Mas, claro que a verdadeira jóia da coroa é a H6D-100c, que conta com um sensor de imagem de 53.4x40mm(!) e uma resolução de 100MP.

Será fácil imaginar a qualidade de imagens que este conjunto conseguirá captar lá do alto... Mas esperemos que o sistema conte com airbags e paraquedas em caso de emergências, pois para além do custo do drone, há que referir que só a câmara é brinquedo para mais de 30 mil dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)