2017/04/25

DJI lança óculos FPV que permitem controlar drones com a cabeça


Quem se aventura no mundo dos drones inevitavelmente acaba por se sentir atraído pelos óculos que nos deixam ver o mundo como se se estivesse a voar lá em cima, e agora também a DJI tem os seus DJI Goggles.

Ter um drone equipado com uma câmara é bom, mas melhor mesmo é poder ver as suas imagens transmitidas em tempo real para uns óculos que nos permitem ter a sensação de que estamos realmente a voar com ele. Os DJI Goggles não são óculos baratos, mas têm algumas características curiosas.

Os óculos FPV (First Person View) da DJI assemelham-se a óculos VR, e em vez de optar por um único ecrã divido pelos dois olhos, opta por usar um ecrã Full HD independente para cada olho, cada um campo de visão de 85°. São também compatíveis com o sistema de transmissão wireless OcuSync da DJI, que promete latência reduzida e capacidade de streaming com qualidade HD 720p a grandes distâncias, melhorando para qualidade Full HD 1080p a distâncias mais curtas.

Os óculos também têm um touchpad na parte lateral que permite dar comandos ao drone (como entrar no modo ActiveTrack de seguimento automático); mas a parte que poderá ser mais cativante é a possibilidade de se usar o movimento da cabeça para controlar o drone ou câmara a bordo do mesmo. Os interessados só terão que estar dispostos a pagar $449 por estes óculos... para além do custo do drone.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)