2017/04/27

Europa diz que é ilegal vender Media Players pré-configurados para conteúdos pirata


A venda de media players pré-configurados com Kodi, ou outras apps, por forma a ter acesso imediato a conteúdos pirata é ilegal, diz o Tribunal Europeu de Justiça em resposta a uma clarificação pedida por um tribunal holandês.

A decisão já era mais que esperada, seguindo-se à recomendação já dada pelo conselheiro geral em Dezembro passado, limitando-se a formalizar que a prática corrente de várias lojas online venderem media-players Android com o Kodi já pré-configurado com adds-ons "duvidosos", é ilegal.

De referir, uma vez mais, que o Kodi -em si- nada tem de ilegal, e que toda esta polémica que se tem gerado se deve apenas à sua modularidade e à possibilidade de lhe serem adicionados add-ons que permitem aceder a todo o tipo de conteúdos. Com estes add-ons, ver qualquer filme ou série que se deseje está a apenas alguns cliques de distância, e é até possível ver emissões em directo de programas desportivos ou canais pagos.

A instalação e configuração destes add-ons nem sempre é fácil, motivo pelo qual algumas lojas se começaram a especializar na venda de media-players já pré-configurados; mas está visto que esse ramo de negócio terá que chegar ao fim, deixando que esse trabalho volte a ficar à responsabilidade do utilizador final... caso o deseje fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)