2017/04/09

Europa também quer que VW pague indemnizações aos clientes


O escândalo dieselgate continua a arrastar-se sem parecer ter fim à vista, mas o Parlamento Europeu quer que a marca faça com os clientes europeus aquilo que foi forçada a fazer nos EUA, e lhes pague indemnizações.

Nos EUA a VW já preparou um fundo de 10 mil milhões de dólares para pagar as indemnizações que as autoridades norte-americanas exigem que sejam pagas aos clientes, mas por cá isso tem ficado esquecido, com a VW a prometer apenas que vai resolver o problema (independentemente da eventual penalização que os condutores terão com a "correcção").

Intensificam-se por isso várias campanhas em vários países europeus, que podem ganhar fôlego com o facto de também o Parlamento Europeu ter dito que os clientes da VW que foram enganados deverão receber uma indemnização.

Por cá, a campanha "Quero Justiça" liderada pela Deco ProTeste parece demonstrar um completo desinteresse por parte dos clientes VW portugueses, pois até ao momento conta apenas com 349 assinaturas. Claro que certamente não ajudará que a Deco depois utilize os dados recolhidos para inundar os inscritos com (ainda mais) spam, mas... talvez conseguisse melhores resultados se dissesse que cada cliente enganado terá a possibilidade de receber uns milhares de euros de indemnização.

Por mim, continuo pasmado como têm deixado a coisa correr, culpando os "engenheiros"... que há anos iam chamando a atenção para esta verdadeira fraude ambiental...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)