2017/04/23

Galaxy S8 custa $307 à Samsung


Os analistas já se debruçaram sobre as estimativas de custo dos componentes e de fabrico do Galaxy S8, e o resultado é aquele que se esperava: este é o Galaxy S que custa mais caro à Samsung.

O custo em componentes do Galaxy S8 é de $301.60, valor que sobe para os $307.50 ao se incluir o custo de montagem, deixando o novo topo de gama $43.34 mais caro que o custo equivalente para o anterior Galaxy S7 (e mais $36.29 que o S7 Edge).

Claro que a Samsung ainda tem uma generosa margem de lucro ao vender o S8 por $720; mas como sempre, há todo um conjunto de custos extra, como o transporte, taxas de importação, publicidade, margem de lucro dos distribuidores e vendedores finais - para não falar no custo de desenvolvimento.

Nada que importe muito aos potenciais clientes portugueses, que à custa de impostos, taxas e tudo o mais, terão que pagar 820 euros pelo Galaxy S8 e 920 euros pelo S8+ caso desejem ter o mais desejado smartphone do momento. São valores elevados e que certamente obrigarão a pensar e repensar se se justifica dar tal valor por um smartphone; mas para quem não tiver que se preocupar com esses "pormenores"... o problema limitar-se-á à escolha da cor e se preferirá o S8 mais pequeno ou o S8+ maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)