2017/04/25

Google Photos com AirPlay no iOS

Os utilizadores do Google Photos em iOS passam a partir de agora a poder enviar as suas fotos e vídeos para as suas Apple TV via AirPlay.

O Google Photos é daqueles serviços obrigatórios para quem: 1) quiser guardar um backup das suas fotos na cloud sem se preocupar com o espaço ocupado (desde que esteja disposto a deixar a Google aplicar um pouco de compressão); 2) não quiser perder tempo a organizá-las, preferindo que seja o sistema automática da Google a fazê-lo e até a gerar álbuns automáticas das férias ou filmes automáticos.

Se é certo que a Google há muito que permite fazer o envio das fotos e imagens para um Chromecast; no iOS a Google não se estava a lembrar de quem se mantém no ecossistema Apple e usa uma Apple TV. Coisa que só agora ficou resolvida com a versão 2.14 do Google Photos para iOS, que passa a contar com suporte para o AirPlay.

Com esta actualização, ver as fotos e vídeos do Google Photos em grande num televisor torna-se bastante mais simples e prático para quem tiver uma Apple TV (ou outro receptor AirPlay), que assim fica em igualdade face ao "cast" para os Chromecast. Já que parece ser impossível vivermos num mundo onde todos apostem num único standard para as coisas... ao menos que as apps populares suportem os sistemas mais utilizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)