2017/04/28

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Pulseiras Sea Tags: a tecnologia que salva vidas no mar



Acabam de chegar a Portugal as pulseiras Sea Tags, um sistema de alarme que funciona ligado ao smartphone e permite alertar para o caso de quedas de embarcações.

As Sea Tags foram as vencedoras do prémio "Dame Design Awards 2016" no METS TRADE (Feira Internacional de equipamentos marítimos), na categoria de "Lifesaving and Safety Equipment". Além do seu design atractivo, este equipamento wearable permite transmitir continuamente um sinal que é monitorizado por um ou vários smartphones através de uma aplicação gratuita, utilizando as tecnologias Bluetooth e GPS.

O sistema foi cuidadosamente desenvolvido para evitar falhas e para ser monitorizado por vários telemóveis ao mesmo tempo, assegurando assim a segurança de toda a tripulação. Em caso de "Homem ao Mar", assim que a pulseira estiver imersa ou muito longe da embarcação, o sinal é interrompido e o(s) smartphone(s) accionam um alarme e registam a posição GPS no momento do incidente. Esta tecnologia é ideal para vigiar crianças, para a navegação nocturna, para pequenas tripulações e para a navegação a solo na zona costeira.


Puro entra no mercado de colunas Bluetooth



A Puro apresentou a sua nova linha de colunas Bluetooth. A Speaker Range possui três modelos – Handy Speaker, Tube Speaker e Strobe Speaker – que se apresentam como colunas verdadeiramente transportáveis, de design moderno e com potência para levar a festa para todo o lado. O Handy Speaker tem como objectivo oferecer a mais alta qualidade de som com o design mais minimalista. Esta solução tem um efeito de toque suave e possui uma bateria de lítio de 500 mAh que oferece 4 horas de autonomia a ouvir música ou 2 horas de conversação em alta voz.

Por outro lado, o Tube Speaker é uma coluna Bluetooth com um design prático e uma carcaça em alumínio, estável na posição vertical ou horizontal, e antiderrapante, que apresenta um som de alta qualidade e uma função prática de alta voz. Quanto ao Strobe Speaker, trata-se de uma coluna Bluetooth com 48 LEDs, 5 cores e 5 possíveis configurações LED dinâmicas, que acompanha o ritmo da música, para melhorar a experiência de audição.

A nova colecção de colunas Bluetooth da Puro estará disponível com os seguintes preços de venda recomendados: Handy Speaker - 34,99 euros, Tube Speaker - 49,99 euros e Strobe Speaker - 99,99 euros.


AOC e PORSCHE apresentam a nova série de monitores



A AOC reforça a sua linha de ecrãs com dois modelos especiais. Desenvolvidos em colaboração com o famoso estúdio de design "Studio F. A. Porsche", o AOC PDS241 de 24" e o AOC PDS271 de 27" redefinem o que se pode esperar de um monitor. Equipados com um painel AH-UPS sem moldura em três lados, com uma base assimétrica em metal e com um design premium minimalista ultrafino, os dois novos modelos do portefólio AOC vão chamar a atenção mesmo quando desligados.

Com o primeiro design modular de sempre a ser aplicado a um monitor, o PDS241 e o PDS271 combinam a alimentação e as saídas HDMI num único cabo que sai da base, deixando apenas o ecrã para que possa ser contemplado. E por debaixo da sua fantástica aparência, os painéis AH-IPS melhorados com tecnologia AOC SuperColor WCG suportam uma abrangente gama de cores e facultam os mais variados ângulos de visualização.

O PDS241 e PDS271 da AOC estarão disponíveis em junho de 2017. O preço de venda ao público recomendado é 219 euros para o PDS241 e 299 euros para o PDS271.


Garmin lança vívosmart 3



A Garmin apresentou a sua mais recente pulseira inteligente de monitorização de actividade que permite a medição da frequência cardíaca no pulso e oferece uma série de ferramentas de avaliação de condição física e de controlo de treino: a vívosmart 3.

O vívosmart 3 vem equipado com a tecnologia Garmin Elevate que permite a medição da frequência cardíaca diretamente no pulso, sem recurso a cintas ou quaisquer outros sensores externos. Através da frequência cardíaca, a pulseira faculta informação sobre as calorias queimadas e quantifica a intensidade das actividades desportivas. Este é também o primeiro wearable da Garmin com monitor de stress. Através dos dados registados, que podem ser carregados para o Garmin Connect, cada atleta pode avaliar onde falhou, corrigir eventuais falhas, optimizar tempos e exercícios e reforçar o treino para atingir os objectivos mais rapidamente. Cerca de 4mm mais fino que o antecessor vívosmart HR, o monitor vívosmart 3 tem um design discreto, mas atractivo que combina facilmente com qualquer estilo.

O novo vívosmart 3 vai estar disponível a partir do segundo trimestre de 2017, nas cores Preta, Lilás e Azul, por um preço recomendado de 149,99 euros.


QNAP revela a série NAS Quad-core TS-x53B



A QNAP anunciou o lançamento da série NAS TS-x53B (disponível nos modelos de 2, 4 e 6 baías) com uma entrada de expansão PCIe, indo assim ao encontro das crescentes exigências de desempenho de utilizadores de SMB e SOHO.

Alimentado pelo processador 14nm Intel Celeron J3455 quad-core de 1.5GHz (com "burst" até 2.3Ghz), RAM de 4GB/8GB DDR3L em canal duplo (expansível até 6GB) e suporte para SATA a 6GB/s com portas duplas integradas Gigabit LAN, a série TS-x53B oferece velocidades de leitura e gravação até 224 MB/s sem comprometer o desempenho fantástico com encriptação acelerada AES-NI. Os sistemas duplos QTS-Linux da série TS-x53B também permitem aos utilizadores desenvolver ou usar soluções IoT para Linux e visualizá-las através de um monitor HDMI. Máquinas virtuais e suporte para contentorização também são opções presentes no TS-x53B através da Virtualization Station e Container Station. Já o espaço de armazenamento pode ser ampliado flexivelmente com unidades de expansão de 8 baías UX-800P ou de 5 baías UX-500P, ou ainda com a tecnologia VJBOD da QNAP que permite usar espaço não utilizado num NAS para expandir a capacidade de outros NAS da QNAP.

A nova série TS-x53B já está disponível no nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)