2017/05/27

Fundação Raspberry Pi alia-se à CoderDojo


Depois de nos ter trazido o mais popular micro-computador da actualidade, a Fundação Raspberry Pi reconhece a importância do software e educação, aliando-se à organização CoderDojo que se foca no ensino da programação entre os mais jovens.

Como se costuma dizer, "é de pequenino que se torce o pepino" e a CoderDojo faz questão de passar isso para o terreno, promovendo a programação entre jovens dos 7 aos 17, e que vão surpreendo tudo e todos com aquilo que vão criando.


Esta junção da Raspberry Pi Foundation e o CoderDojo é daquelas combinações que faz todo o sentido, e permitirá dar ainda mais "peso" a ambas, de forma a chegarem a ainda mais pessoas e facilitarem o acesso a este pequena  maravilha da era moderna (bastará tentar recordar o choque que seria se, há umas décadas atrás, nos dissessem que se poderia ter um "computador" com as características do Raspberry Pi por menos de 50 euros... e vamos fazer de conta que não lembramos quanto se pagou por um ZX Spectrum... ou, pior ainda, um Commodore Amiga!)

A CoderDojo conta actualmente com mais de 1250 CodeDojos espalhados por 69 países e chegando a mais de 35 mil crianças e adolescentes; e com esta nova aliança com a Raspberry Pi, é de esperar que esses números aumentem ainda mais já nos próximos meses.

Para os pais com filhos nestas idades, em vez de se limitarem a comprar-lhes brinquedos que são encostados para o canto ao final de alguns dias, porque não experimentarem mostrar-lhes como eles próprios podem criar os seus brinquedos e não só? Não só terão uma forma de divertimento ilimitada... como estarão a aprender algo que poderá ser extremamente útil para o resto da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)