2017/05/24

Google lança Grupos Familiares


A Google quer facilitar a partilha de informação e conteúdos entre famílias, e para isso lança os "grupos familiares" que permitem partilhar fotos, eventos no calendário, e até subscrições do YouTube.

Nos últimos anos a Google tem criado algumas funcionalidades que nos relembram que a nossa presença online já tem que ser enquadrada num contexto familiar, e agora avança com a possibilidade de se criarem directamente grupos familiares.

Cada grupo pode ter até seis pessoas (parece que a Google não acredita em famílias numerosas) sendo que o gestor do grupo pode definir quais os serviços que irão ser partilhados, os métodos de pagamento, e também gerir as contas para crianças com menos de 13 anos (incluindo aprovar ou recusar compras feitas pelos mais novos). Os serviços que podem ser partilhados incluem não só coisas como o Google Photos, Calendar e Keep (que passam a ter secções dedicadas para as partilhas em família), como também o Google Play Family Library, Google Play Music, e YouTube TV.

Infelizmente estas "famílias" da Google ainda não chegam a todo o mundo; e mesmo sendo lançadas num número considerável de países (Brasil, EUA, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Rússia, Espanha e Reino Unido), Portugal ainda fica de fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)