2017/05/10

Google lança programa "Street View Ready" para câmaras 360°


Os fãs do Street View vão gostar de saber que a Google vai facilitar ainda mais a criação destas imagens panorâmicas a 360° com a certificação Street View Ready que chegará a 20 câmaras 360 que serão lançadas nos próximos meses.

Há muito que os utilizadores podem criar imagens panorâmicas e enviá-las para o Street View, mas o processo de captar uma dessas imagens com um smartphone é um processo moroso e que normalmente é feito apenas pelos utilizadores mais dedicados a este tipo de tecnologia. Para lhes facilitar a vida e permitir que este registo passe a ser mais apelativo para os utilizadores comuns, a Google lança o programa de certificação Street View Ready.


Este programa conta com quatro categorias distintas, orientadas para diferentes tipos de hardware e utilização:
  • Street View mobile ready: câmaras 360 que podem enviar fotos directamente para o Street View a partir da app mobile
  • Street View auto ready: câmaras 360 criadas especificamente para serem utilizadas em veículos
  • Street View vr ready: câmaras 360 que também são capazes de captar informação geométrica sobre a área envolvente e criar conjuntos encadeados de fotos a 360
  • Street View workflow ready: ferramentas de edição que permitem enviar as fotos 360 para o Street View
Vamos ver se este programa ajudará a aproximar a captação de imagens a 360 do público em geral... Mas uma coisa é certa, para os fãs do 360, da próxima vez que estiverem a analisar câmaras para comprar será bastante provável que as câmaras com este Street View Ready se tornem mais apetecíveis face às que não forem "ready".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)