2017/05/05

Google Maps já deixa qualquer pessoa corrigir ruas

Se lidam diariamente com informação errada no Google Maps, agora já podem tratar de a corrigir de forma directa nos vossos smartphones.

Não há nada mais irritante do que ser confrontado com erros no Google Maps que nos afectam directamente (como por exemplo, ter a rua onde moramos com um nome errado) mas felizmente a Google decidiu alargar a capacidade de correcção de ruas a todos os utilizadores.

Esta funcionalidade de editar o mapa já estava disponível há algum tempo para os utilizadores "Local Guides" com nível suficiente (e anteriormente através do programa Google Map Maker, que foi cancelado), mas sem dúvida que se torna bastante mais útil estando acessível a todo e qualquer utilizador que queira efectuar qualquer correcção nas estradas que conhece. A função de corrigir o mapa está "escondida" na opção de "Send Feedback", que de seguida nos deixa escolher uma rua (para além dos locais), permitindo-nos introduzir ou corrigir o seu nome, se se trata de uma rua de sentido único, se está fechada ou se é uma rua privada, ou reportar se existe algum problema com o seu traçado.

Claro que ainda está bastante longe das capacidades de correcção e edição que temos no Waze, mas desde que permita melhorar os mapas do Google Maps - que até já vão aprendendo a ler os nomes das ruas a partir das imagens do Street View - será sempre bem vindo.

1 comentário: