2017/05/26

Google Photos deixa arquivar fotos desinteressantes


O Google Photos pode ser excelente a gerir automaticamente as nossas fotos, mas por vezes tiramos fotos que não queremos incluir nos vídeos e montagens, ou sequer mostrar na página principal - algo que agora se pode fazer com a nova funcionalidade de arquivo.

Com o novo sistema de arquivo de fotos no Google Photos, já disponível para iOS, Android e na web, os utilizadores estão livres para esconder as fotos que não quiserem ter na página principal nem que sejam consideradas para a criação de álbuns automáticos, vídeos ou montagens.

É uma funcionalidade há muito pedida, especialmente por aquelas pessoas que tem por hábito tirar fotos a todo o tipo de coisas (por exemplo, o preço de um produto, ou a foto de um recibo) e que depois se arriscam a ser integradas pelo Google Photos nos nossos álbuns de forma pouco inteligente.

Fazendo-se o arquivamento das fotos, as mesmas continuam a estar disponíveis, tanto para nós como para as pessoas com quem as partilhamos - sendo que apenas ficam escondidas da vista a não ser que se pesquise por elas ou se vá à pasta do arquivo (ou aos álbuns a que as adicionarmos). E se por acaso mudarem de ideias, é igualmente possível "desarquivá-las".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)