2017/05/27
Sergey Brin está a construir a maior aeronave do mundo
Sergey Brin, um dos fundadores da Google, tem estado afastado dos olhares do público, mas em breve poderemos vê-lo a voar pelos ares a bordo de um verdadeiro "navio" voador; pois está a construir aquela que será a maior aeronave da actualidade.
Ao que parece, Sergey tem um fascínio pelos dirigíveis (e balões, se considerarmos o Project Loon) e pela sua capacidade de transportarem enormes quantidades de carga de forma eficiente e dispensando todo o tipo de infraestruturas (podem voar para praticamente qualquer local sem dependerem de um aeroporto) e prepara-se para dar início a uma nova era dourada para estas aeronaves, que durante os anos 30 voavam pelo mundo - os famosos Zeppelins alemães - e pareciam preconizar o futuro do transporte aéreo.
Sergey está a construir um dirigível com 200m de comprimento, tornando-o na maior aeronave actual, com praticamente o comprimento de três Boeing 747. Embora o tragicamente famoso Hindenburg fosse ainda maior (245m), este novo dirigível contará com tecnologia muito mais avançada, e podendo ser utilizado tanto para viagens de luxo, como para transporte de emergência para áreas afectadas por cataclismos.
O custo estimado desta aeronave é de $100-150 milhões (não contando com os $1.1 mil milhões que a Google pagou à NASA pelo aluguer durante 60 anos dos terrenos e hangares onde está a ser construído), mas isso acabam por ser apenas alguns "trocos" para alguém que tem a sua fortuna avaliada em 44.7 mil milhões de dólares...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)