2017/06/01

AUO mostra OLEDs circulares para smartwatches mais compactos

Nos smartphones temos assistido à adopção de ecrãs sem margens e a AUO quer fazer o mesmo nos smartwatches com uma nova geração de ecrãs AMOLED circulares "true circle".

A AUO já disponibiliza ecrãs circulares AMOLED de 1.2" para smartwatches desde 2015, mas para este ano tem uma nova geração de ecrãs a que chama True-Circle que têm uma pequena vantagem face aos anteriores Full-Circle.

À primeira vista as diferenças não parecem muitas, mas nestes novos True-Circle a parte dedicada ao conector que liga o ecrã à placa electrónica foi reduzida para menos de metade.


O efeito prático é que um smarwatch com este novo ecrã True Circle poderá adoptar uma caixa com o tamanho do próprio ecrã, sem necessitar do espaço para o anterior conector e que normalmente ficava disfarçado na área para o encaixe das braceletes no relógio.

A AUO diz ter pelo menos nove marcas interessadas nestes seus novos ecrãs, disponíveis em tamanhos de 1.2" e 1.4" e que começarão a ser enviados já nas próximas semanas; pelo que é bem provável que mais para o final do ano já se comecem a ver nas lojas os smartwatches que lhes vão dar uso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)