2017/06/22

Como ouvir a rádio exclusiva da Samsung noutros Android


A Google lançou recentemente uma nova rádio no Google Play Music que é exclusiva para smartphones da Samsung, mas felizmente não é muito difícil conseguir ouvi-la em qualquer outro smartphone.

As relações entre a Google e Samsung nem sempre são as melhores (basta olhar para a insistência da Samsung usar o Tizen) mas com a chegada do Galaxy S8 a Samsung lá aceitou fazer uma parceria com a Google e dizer que o Google Play Music seria a app utilizada de origem para lidar com música (em vez de adicionar mais uma app a repetir serviços já feitos pela Google) - em troca a Google lá teve que aceder em fazer algumas coisas em exclusivo para os smartphones da Samsung.

Uma dessas coisas é a nova New Release Radio, uma rádio personalizada em função dos gostos do utilizador e que diariamente apresenta novas sugestões musicais, ao estilo do Discover Weekly do Spotify. Pois... se não tiverem um smartphone Samsung e quiserem ouvir o que esta rádio tem para vos oferecer, só têm que fazer o seguinte:
  1. Num computador visitar o New Release Radio no Google Play Music.
  2. Clicar em "Add To Library"
  3. Abrir a app do Google Play Music no smartphone.
  4. Ir ao painel lateral e escolher Music Library.
  5. Clicar na secção "Stations" e deverão descobrir a New Release Radio na lista de estações favoritas
  6. Clicar no Play da New Release Radio para ouvir.

Actualização: parece que só está disponível para utilizadores que tenham contas "EUA". Pelo que... poderá não servir para todos. :(

2 comentários:

  1. Aparentemente dá para aceder usando uma VPN dos EUA, adicionar à Library e ela fica disponível mesmo sem VPN.

    ResponderEliminar
  2. Acessível via web, porque na app não me surgem as stations.

    ResponderEliminar