2017/06/24

IFTTT ganha upload para Google Photos, VoIP e dados governamentais


O IFTTT não pára de se tornar cada vez mais versátil, e com a sua mais recente actualização abre ainda mais possibilidades de combinarmos serviços para fazermos aquilo que desejarmos.

Para os fãs do Google Photos, o IFTTT passa a ter integração com o serviço, permitindo não só usá-lo para detectar coisas como uma nova foto enviada para um álbum específico, como também enviar as próprias fotos para lá em resultado de alguma acção noutro serviço. Ainda relativo a serviços da Google, o Gmail passa a ter applet mais evoluído, permitindo adicionar novas opções como BCC, CC e até enviar emails que ficarão guardados como drafts.

Para os serviços de telefone passa a ser possível recorrer ao VoIP para evitar surpresas desagradáveis quando se está noutros países e não se quer lidar com taxas de roaming; e não menos interessante, passa a haver um imenso conjunto de dados disponíveis via o Data Access Project que disponibiliza informação governamental de várias entidades norte-americanas e mundiais, transportes públicos, etc. (um dia lá chegaremos ao ponto de todos os países usarem um sistema standard de disponibilizar dados de interesse cívico). Por exemplo, podemos usar o IFTTT para nos enviar email sempre que o FMI publicar um relatório sobre Portugal, ou outro país de interesse...

... Eu só acho estranho que o IFTTT ainda não tenha sido comprado por um dos gigantes como a Google, Microsoft, Apple ou Amazon... mas por outro lado, ainda bem que continua independente, que assim pode continuar a funcionar como tem funcionado, e a melhorar de ano para ano (sem se arriscar a ser mais um projecto que depois é atirado para a gaveta e descontinuado).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)