2017/06/24

LG mostra OLED 4K de 77" flexível e transparente


Se são daquelas pessoas que sonha um dia vir a ter janelas capazes de funcionar como ecrãs, a LG tem um novo ecrã mesmo à medida, e que até pode ser dobrado e tudo.

Já temos visto ecrãs transparentes e flexíveis, mas agora a LG mostra que neste momento não tem concorrência no sector dos OLEDs de grandes dimensões, ao criar um ecrã OLED 4K de 77", que é transparente e pode ser enrolado num diâmetro de apenas 8cm.

Claro que por agora este produto seria orientado para o sector comercial e da publicidade, onde um ecrã deste tipo irá seguramente atrair as atenções - podendo até ser usado para criar um roupeiro virtual onde uma pessoa possa ver uma representação sua em tamanho real a vestir diversas roupas virtuais. Mas seguramente haverá muitas outros sectores que poderiam beneficiar desta tecnologia, como mostradores em museus, galerias, e qualquer outro local com orçamento suficiente para os comprar.


Infelizmente ainda irá demorar um pouco, pois por agora este ecrã não passa de um protótipo e a LG ainda não tem data marcada para a sua comercialização. Mas nesse sentido nada como começar a surgir um pouco de concorrência neste segmento dos ecrãs OLED de grandes dimensões, que as coisas passam a acontecer em passo ainda mais acelerado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)