2017/06/16

Microsoft Pix ganha efeitos artísticos à Prisma


A Microsoft acaba de actualizar a sua app de fotografia Pix, que agora passa a contar com efeitos artísticos ao estilo do Prisma, ideais para dar um toque de originalidade a qualquer foto.

A Pix, que continua a ser uma app apenas disponível para iOS, começou por ser uma app que prometia ajudar qualquer pessoa a tirar as melhores fotografias possíveis:
Com a Microsoft Pix, o processo de tirar uma foto passará a ser tão simples quanto apontar e disparar, ficando tudo o resto a cargo da app. A app captura múltiplas imagens (incluindo várias antes de se premir o botão de disparo) e depois aplica-lhes a sua inteligência para analisar aquilo que se passa, seleccionar a melhor imagem, ou então criar animações sempre que achar que o resultado será interessante. A app também reconhece e dá prioridade às pessoas e rostos, aplicando os ajustes necessários para que os rostos fiquem o melhor possível, independentemente das condições de iluminação não serem as melhores.
Agora, para além disso a Pix ganha efeitos artísticos com recurso ao machine learning, e que a equipa responsável da MS diz serem superiores ao que são utilizados em apps como o Prisma, que ajudaram a popularizar este tipo de efeitos.

Um ponto que interessa referir é que todos estes efeitos são aplicados localmente, sem necessidade de uma ligação à internet, e que também é possível criar um GIF animado que mostra o processo de criação da imagem artística.


A Microsoft Pix está disponível na App Store, sendo que inexplicavelmente na versão portuguesa é chamada de Câmera Microsoft Xis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)