2017/06/15

Minifig gigante no LEGO Ideas


Os fãs dos LEGO que não resistam aos populares minifig, os bonecos que nos acompanharam nas nossas aventuras imaginárias em criança, poderão em breve adicionar fazer-lhes homenagem em tamanho gigante graças a um projecto no LEGO Ideas.

O LEGO Ideas é o local onde qualquer fã pode sugerir um projecto em LEGO, que será colocado à aprovação dos fãs e posteriormente, se conseguir obter apoiantes suficientes, será avaliado pela própria LEGO para ver se será viável transformá-lo num kit real. Por lá encontramos muitos e excelentes projectos que gostaríamos de ver concretizados, mas hoje o escolhido é este minfig gigante (maxifig?)

Com  cerca de 1500 peças, este maxifig tenta replicar o mais fielmente possível os nossos bem conhecidos minifigs, contando com braços e pernas móveis, tal como acontece com os pequeno bonecos. A diferença é que em vez de ter poucos centímetros de altura, este boneco tem 40cm de altura.


Outro pormenor bem apanhado, é que este maxifig mantém a capacidade de ser montado/desmontado da mesma forma que os minifigs pequenos. Ou seja, podemos separar o seu tronco e pernas, e também a cabeça pode ser facilmente desencaixada. Pessoalmente, não sou grande fã da opção de cor monocromática para este boneco gigante, penso que faria mais sentido manter as cores diferenciadas, tal como num minifig normal, mas... não seria por isso que deixaria de comprar um. :)

Neste momento o projecto já conta com mais de 550 apoiantes... pelo que, já está meio caminho andado para se atingir a próxima etapa dos 1000 apoiantes.

1 comentário:

  1. Estou contigo Carlos, alguma cor ajudava. Ou pegou menos temos opções.
    Projecto muito fixe!

    ResponderEliminar