2017/06/24

Pequenas empresas e lojas já podem usar os Posts on Google para publicidade gratuita

Apresentar informação em destaque, gratuitamente, num resultado de uma pesquisa do Google é algo que agora está acessível a todas as empresas e lojas via o Posts on Google.

O Posts on Google permite que empresas adicionem alguns artigos ou fotos em destaque nos resultados das pesquisas pelo seu nome, mas inicialmente estava disponível apenas para um número reduzido de entidades especiais, como museus, clubes desportivos e celebridades. Agora a Google abre essa possibilidade a todos, incluindo pequenos negócios e lojas.

Por exemplo, um café ou restaurante pode usar este sistema para fazer publicidade a uma promoção diária especial, que assim figurará directamente nos resultados das pesquisas no Google; sendo isto algo que está disponível automaticamente para todos os utilizadores que já estiverem registados e validados como fazendo parte do Google My Business - para quem ainda não estiver, é uma questão de se registarem e provarem que efectivamente são quem dizem ser (normalmente através da recepção de uma carta na morada indicada para o negócio).

Estes destaques publicitários gratuitos no Google podem redireccionar os potenciais clientes para o seu próprio site, o que será vantajoso no caso de lojas online (e outros negócios)... e simultaneamente manter estas empresas e lojas mais satisfeitas na plataforma da Google em vez de se dedicarem exclusivamente a concorrentes como o Facebook, TripAdvisor, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)