2017/06/27

Pixel C tem bug crítico no PIN há mais de um ano


Quem apostou no Pixel C da Google poderá estar na ingrata situação de se deparar um um bug crítico que impede a utilização deste tablet transformável... e que a Google ainda não corrigiu passados 18 meses, mesmo tendo classificado-o como sendo de alta prioridade.

Os utilizadores dos Pixel C estão sujeitos a ficarem bloqueados sem acesso ao seu tablet, que sem qualquer motivo aparente pode deixar de aceitar o código PIN correcto ou o padrão de desbloqueio. É um problema que pode ser resolvido fazendo-se um reset completo, mas sendo essa solução bastante inconveniente e não garantindo que o problema volte a reaparecer a qualquer momento (a não ser que se opte por não utilizar estes métodos de bloqueio, deixando o tablet vulnerável).

O caso já é conhecido desde Janeiro de 2016, tendo sido classificado como bug de alta prioridade; e por essa altura os utilizadores esperariam que o problema fosse corrigido em breve. Mas... os meses foram passando, e 18 meses depois(!) o bug continua por resolver, havendo apenas uma mensagem recente de um responsável da Google que veio aos forums dizer que o caso não está esquecido e que continua a ser um assunto de alta prioridade e que estão a trabalhar no assunto.

... Mesmo compreendo que há bugs extremamente difíceis de descobrir e corrigir, parece-me que 18 meses para resolver algo deste tipo vai para além de tudo o que se pode considerar aceitável. Para isto, mais valia terem mantido o Pixel C com o Chrome OS. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)