2017/06/07

WhatsApp foca-se nas fotos e vídeos


O Facebook continua a não dar tréguas ao Snapchat e a querer transformar o WhatsApp num verdadeiro anti-Snapchat, e agora isso é feito com uma nova aposta na parte da partilha de fotos e vídeo.

Longe vão os tempos em que o WhatsApp era sinónimo de uma app de mensagens. Embora ainda o seja (algo que não é o ponto forte do Snapchat) a app vai também ganhando capacidades que poderão atrair os fãs do Snapchat. Depois de ter copiado as "Stories", o WhatsApp reforça a aposta na parte visual, com:
  • Filtros – Aplicar vários efeitos a fotos, vídeos e GIFs pode ser feito sem sair da app e com um simples deslizar sobre a imagem.
  • Albums – Ao se enviar quatro ou mais fotos ou vídeos, o WhatsApp agrupa-os automaticamente num álbum para mais fácil gestão e visualização.
  • Atalho para resposta – Responder a uma pergunta no meio de uma conversa animada é algo que pode dar bastante trabalho, mas que agora passa a ser simplificado com um gesto de deslizar sobre a mensagem em questão, que é automaticamente arrastada para baixo, para o local onde poderemos responder.


Estas alterações já estão disponíveis no WhatsApp para iOS, sendo que o Facebook disse que eventualmente as fará chegar à versão Android mas sem ter ainda um prazo definido para que isso aconteça.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)