2017/07/17

Google Keep ganha "undo" e "redo"

O undo e redo é algo tão comum que se toma por garantido... mas ainda há excepções. A app Google Keep era uma delas, mas felizmente a Google tratou do assunto.


O Google Keep é uma das muitas ferramentas que existem para tirar notas no Android. É como que um conjunto de post-it digitais, que muito úteis são para guardar aquela informação que nos íamos esquecer.

Catch It foi durante muito tempo a minha app de eleição para guardar notas, mas o fim desta app obrigou-me a procurar alternativas. O Evernote foi uma das possibilidades, mas o facto de ser uma app extremamente pesada acabou por me fazer escolher o Google Keep, ainda que tivesse muito menos funcionalidades.

A Google tem vindo lentamente a adicionar novas opções ao Keep, tornando-o numa aplicação bem mais completa e funcional. Havia no entanto um aspecto há muito reclamado pelos utilizadores, mas que não tinha sido resolvido: o voltar atrás e refazer, simplesmente não estavam disponíveis.


A versão 3.4.803.02 que está a chegar ao Google Play vem precisamente corrigir esta situação, passando a ser possível rapidamente desfazer qualquer "acidente" que possa ter acontecido (como uma selecção de texto mal feita, que pode fazer desaparecer dezenas de linhas instantaneamente) algo que é bastante útil para quem utiliza o Google Keep com regularidade.


por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]