2017/07/09

Google Maps aposta na acessibilidade


O Google Maps já recorre à ajuda dos utilizadores para adicionar informações sobre todo o tipo de estabelecimentos, e agora passa a dar ainda maior importância e prioridade às condições de acessibilidade, facilitando a vida a todos os que sofrem com essas limitações no seu dia a dia.

Este é o tipo de informação que a grande maioria das pessoas tem a felicidade de poder ignorar por completo, esquecendo-se de como um simples vão de escadas se pode tornar numa barreira quase intransponível para quem recorre a uma cadeira de rodas para se deslocar.

Quem costuma contribuir com informação no Google Maps provavelmente já passou por situações em que lhe foi pedido para responder a perguntas sobre a acessibilidade de um local, mas no Google Maps para Android a acessibilidade passa a ter destaque adicional, bastando ir a "Your contributions", escolher "Uncover missing info" e ordenar por "Accessibility". Aqui poderão ver todos os locais que ainda necessitam de informação deste tipo, e responder aos casos que conhecem com informação como: se tem uma entrada acessível a pessoas em cadeiras de rodas, elevadores e parques de estacionamento com idênticas condições de acessibilidade, etc.

Informação que não custa nada a preencher... e que será muito apreciada por quem depende dela para evitar frustrações nas suas deslocações.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)