2017/07/04

Samsung prepara um Galaxy S8 mini?


A Samsung parece estar a preparar-se para dar boas notícias aos fãs dos smartphones mais compactos, com um Galaxy S8 mini que mantém o apaixonante design dos modelos maiores.

Os smartphones muito têm evoluído nos últimos anos, mas a tendência de crescimento dos ecrãs tem complicado imensamente a vida a quem preferir smartphones de tamanho mais compacto. Em tempos um smartphone com ecrã de 5" era considerado grande; hoje em dia já começa a ser complicado encontrar modelos desta dimensão que tenham o mesmo hardware habitualmente reservado aos topo de gama.

A Samsung parece ter finalmente percebido isso, e parece estar a preparar um Galaxy S8 mini com ecrã de 5.3" que, devido ao seu formato 18.5:9 será equivalente a um smartphone com ecrã de 4.7" mas mais esticado (o actual S8 e S8+ têm ecrãs de 5.8" e 6.2"). Se bem que isso seja positivo, infelizmente deverá ser mais um caso em que o modelo "pequeno" levará um corte no hardware, pensando-se que este modelo recorrerá a um Snapdragon 821 em vez do mais recente 835 (mas teremos que esperar para ver se nos mercados com Exynos teremos direito ao mesmo CPU usado nos modelos maiores).

Se a progressão de preços se mantivesse (para hardware idêntico), este S8 mini poderia chegar ao mercado com um preço 100 euros abaixo do preço do S8 normal... o que o deixaria num patamar próximo dos 700 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)