2017/07/17

Teclado TouchPal usado pela HTC começa a apresentar publicidade


Muitos utilizadores da HTC tiveram a infeliz experiência de ver o seu teclado começar a apresentar-lhes publicidade sempre que queria escrever algo nos seus smartphones.

Ser confrontado com publicidade num smartphone que se comprou não será exactamente aquilo que os utilizadores mais desejam, mas desta vez parece que a culpa não terá sido da HTC. O que se passa é que a HTC tem optado por instalar o teclado TouchPal como teclado oficial nos seus equipamentos, e a TouchPal terá tido a infeliz ideia de lançar uma actualização na qual inclui publicidade no teclado.

Recorde-se que em tempos o TouchPal era um dos mais versáteis teclados para Android (e um dos meus preferidos), mas que depois começou a tornar-se cada vez menos necessário à medida que teclados como o SwiftKey - e mais recentemente o próprio Gboard da Google - foram evoluindo e ganhando funcionalidades.

Ao ter adicionado publicidade ao teclado, parece-me que será sinal de que o TouchPal estará a passar por sérias dificuldades... e não penso que esta opção irá ajudá-los; muito pelo contrário... imagino que muitas pessoas que até se pudessem manter fiéis ao TouchPal possam encarar isto como a gota de água para se mudarem para outro teclado... e quem diz utilizadores diz também a própria HTC, que dificilmente quererá arriscar embaraço semelhante no futuro.


P.S. Afinal parece que o processo de estragarem o TouchPal com publicidade já terá começado o ano passado...

3 comentários:

  1. Era um bom teclado mas, deste há muito tempo que não vale nada por causa da excessiva publicidade.

    ResponderEliminar
  2. É como o wolf disse, foi um bom teclado, mas os outros elevaram o jogo e eles não acompanharam.
    Eu fico admirado como eles ainda eram escolhidos pela htc como teclado default, algo que não devera ser por muito tempo depois deste deslize...

    ResponderEliminar
  3. Eu até bem recentemente ainda usava, por ser dos únicos que ainda usava o velhinho layout de teclado T9 (abc-def-ghi...) Mas foi a ridícula quantidade de publicidade e pop ups que matou por fim o resto da lealdade para com o mesmo. Agora fui forçado a ir para o QWERTY da Google, pois não há mesmo melhor opção, a meu ver.

    ResponderEliminar