2017/07/27

Twitter adiciona sugestões e recomendações à área de notificações


É incrível como o Twitter parece empenhado em chatear o mais possível os utilizadores que vão suportando as suas manias; agora através de autêntico spam na área onde se esperaria ver aquilo que nos interessava ver.

O Twitter já começou a afastar-se do seu princípio de mostrar apenas aquilo que os utilizadores querem seguir, agora adicionando à timeline tweets patrocinados e "recomendados"; mas parece achar que isso por si só não é suficiente, e vai passar a mostrar tweets sugeridos na área de notificações.


Ora, a área das notificações era uma das poucas áreas em que os utilizadores ainda podiam ver apenas as coisas essenciais que lhes dizem respeito, como pessoas que lhes fizeram referências, ou gostaram/retweetaram os seus tweets; mas que agora passará a ter essa informação potencialmente perdida no meio de tweets que não nos interessam para nada, apenas por o Twitter achar que são populares.

Espero bem que isto só aconteça na sua app oficial e não afecte o funcionamento de outras apps... senão será mais uma excelente forma de alienar e afastar mais alguns utilizadores para plataformas que não lhes tentem impingir o que não querem ver.. Embora pareça ser cada vez mais difícil encontrá-las.

1 comentário:

  1. Pode ser que faça saltar mais alguns utilizadores para fora da plataforma... nada como chatear as pessoas com conteúdo que não lhes interessa para nada, de forma a que se fartem e procurem alternativas mais amigas.

    ResponderEliminar