2017/07/12

Twitter ganha filtros anti-troll nas notificações


O Twitter dá finalmente ferramentas aos utilizadores que se queiram proteger de assédio por parte de "trolls", com novos filtros que permite reduzir as notificações de utilizadores indesejados.

Longe vão os tempos em que um serviço na internet podia assumir que apenas seria utilizado da forma correcta. Hoje em dia é praticamente garantido que, qualquer que seja o serviço, irá ser usado de forma abusiva por alguns utilizadores (leia-se: trolls) que farão os possíveis por chatear o mais possível as suas vítimas. O Twitter é uma das plataformas onde isso infelizmente se tem feito sentir em larga escala, com verdadeiras campanhas de assédio contra quem ficar na mira de alguma pseudo-vedeta que incite a sua legião de seguidores a "cair" sobre eles.

O Twitter já permitia bloquear utilizadores de forma individual, mas isso de nada serve quando se está a lidar com uma multidão, ou até de quem se dê ao trabalho de criar novas contas apenas com o intuito de chatear essa pessoa. Finalmente, surgem ferramentas mais adequadas com os filtros avançados das notificações que podem ser activados em Notifications -> Settings -> Advanced Filters.


Este filtros passam a dar mais hipótese de filtrar notificações de contas/pessoas que não nos interessem, como as: contas acabadas de criar, contas de pessoas que não nos seguem, ou de contas de pessoas que não seguimos; e que se vêm juntar aos filtros anteriores que já permitiam filtrar quem não tivesse mudado a foto default da conta ou verificado a sua conta com um email ou número de telefone.



Só me resta desejar que nunca se tenha que dar uso a este filtros...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)