2017/07/26

Xiaomi lança Mi AI Speaker para combater Echo e Google Home


A ofensiva pelo controlo de nossas casas vai-se intensificando, e agora é a Xiaomi a lançar a sua coluna com assistente inteligente, a Mi Air Speaker, para fazer frente a propostas como o Amazon Echo, Google Home, e o HomePod da Apple.

Tal como os seus concorrentes, os utilizadores poderão usar o Mi AI Speaker para dar comandos de voz e controlar toda uma panóplia de dispositivos inteligentes - aqui com o factor positivo de, ao contrário dos seus concorrentes, a Xiami também fabricar e vender todo um conjunto de módulos para casas inteligentes, como tomadas, lâmpadas, sensores, e muito mais - para além de outros produtos de parceiros que se vão juntado à sua plataforma.

Outra grande vantagem destes Mi AI Speaker é o preço que, na boa tradição da Xiaomi, arrasa a concorrência, pois na China esta "coluna inteligente" custará apenas 38 euros; com os primeiros compradores a poderem até apanhá-lo por menos de 1 euro, servindo o papel de beta testers que ajudarão a afinar o sistema de inteligência artificial.

Nem todos verão com bons olhos esta crescente dependência da cloud destes equipamentos, e todo o potencial para invasão de privacidade que poderá existir, sendo que preferirão optar por soluções mais "caseiras" que permitam ter um maior controlo do que se faz sem dependências externas. Mas... para quem simplesmente procurar uma solução pronta a usar, já se vê que não existirão falta de alternativas... pelo menos, desde que a ligação à internet não vá abaixo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)