2017/08/12

Centro comercial no Dubai fez mega-ecrã OLED com 820 painéis de 55"


No Dubai, terra de orçamentos ilimitados, um centro comercial decidiu que usar um ecrã OLED da LG não chegava... por isso juntou 820 para criar o maior ecrã OLED do mundo.

Se muitas pessoas se contentariam com apenas um ecrã OLED de 55" da LG, no Dubai isso não chega. Num centro comercial temos uma mega instalação que recorreu a 820 ecrãs para criar uma parede OLED com 50 metros de altura por 14 metros de largura, num total de 1.7 mil milhões de pixeis, e que ainda por cima conta com um display adicional transparente, na parte inferior do aquário onde está instalado.

Esta instalação conquistou três recordes do Guinness:
  • Maior ecrã OLED
  • Video Wall com maior resolução
  • Maior video wall de alta-definição

Imaginando que, mesmo com desconto de quantidade, cada ecrã ficaria por 1000 euros, estamos a falar de... 820 mil euros em ecrãs... :)

5 comentários:

  1. Pelo vídeo fiquei com a ideia que a LG deve ter patrocinado, até porque se trata de um Record do Guiness, que é certamente algo que qualquer empresa gosta de ter no seu curriculum... logo provavelmente isto não custou nada ao centro comercial em termos de custo por televisor. A LG como muitas outras também têm orçamentos (quase) ilimitados para publicidade e isto parece ser boa publicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também podes ver pela perspectiva de só a LG estar a produzir ecras destes em volume... Não é como se houvesse grandes alternativas. :)

      Eliminar
    2. Não conheço o mercado televisivo, por isso não sei se existem outras empresas a criarem ecrãs deste género tão grandes ou não... mas se é certo que no Dubai parece existir muito dinheiro, e por isso certamente poderiam pagar aquilo tudo, o facto de aparecer referido expressamente "LG" no vídeo de auto-congratulação, leva-me a acreditar que a mesma deve ter patrocinado provavelmente na totalidade os custos, pelo menos dos televisores. Não faria sentido estarem a fazer publicidade a uma empresa a quem tivessem pago o material.

      Eliminar
  2. "50 metros de largura por 14 metros de largura"

    Eu sei, eu sei... :P

    ResponderEliminar