2017/08/06

Hyperloop One testa módulo de transporte com sucesso


Depois de ter testado o sistema de suporte, a Hyperloop One testou com sucesso um módulo de transporte que dá mais um pequeno passo no sentido de tornar este sistema de transporte uma realidade.

Foi a primeira vez que a Hyperloop One testou um "pod" no seu tubo de testes com 500 metros de comprimento, mas que foi suficiente para ter atingido mais de 300Km/h somando mais um sucesso para a empresa.

No entanto, a complexidade de todo o sistema começa a afastar-se da visão inicial imaginada por Elon Musk; razão pela qual ele parece ter mudado de ideias quanto à questão de apenas dar a ideia e deixar que empresas interessadas a tornassem realidade. É que agora Elon Musk parece ter ficado novamente interessado em tornar o Hyperloop realidade, em combinação com os seus túneis.

Ainda existirão muitos desafios para resolver até que tais sistemas se tornem realidade... mas, tubo após tubo, túnel após túnel, lá nos iremos aproximando desse futuro com uma rede de transportes super-eficiente, sem filas de trânsito e sem roubar (muito) espaço à superfície para os peões.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)