2017/08/18

Ikea lança bicicleta eléctrica e trotinete eléctrica em Portugal


A procura por veículos eléctricos não se resume apenas aos automóveis, e a Ikea vem ajudar os portugueses oferecendo opções mais económicas na loja de Loulé, com uma bicicleta eléctrica e trotinete eléctricas.

Embora não seja explicado porque motivo a Ikea optou por disponibilizar a e-bike Folkvanling e a trotinete Pendla em exclusivo na sua loja de Loulé - o que certamente deixará muitos fãs descontentes no resto do país, estes produtos vêm juntar-se ao número crescente de opções de mobilidade eléctrica que obrigam a repensar a forma como nos deslocamos - e de forma mais ecológica.

A bicicleta eléctrica Folkvanling tem uma autonomia de até 70 quilómetros com bateria de lítio de 36V (da Panasonic) e tem um preço de 679 euros; e trotinete Pendla fica-se pelos 269 euros, com 20 quilómetros de autonomia anunciada e uma velocidade máxima também de 20km/h.

Esta última é uma opção que fica ainda mais em conta que a Xiaomi M365 de que falamos recentemente, embora esta contasse com uma autonomia e velocidade máxima superior (e também parece ter as rodas maiores, o que facilitaria a deslocação em piso mais irregular).

Seja como for, é bom ver opções económicas de mobilidade eléctrica chegarem ao nosso país... esperemos é que esta oferta de bicicletas e trotinetes eléctricas da Ikea seja rapidamente alargada a todas as lojas e não fique limitada apenas a Loulé.

4 comentários:

  1. Ia 679€ deitados ao lixo, pessoal vão com calma! Ikea=moveis, bicicletas=Scott, specialized, mondrake. O marketing agressivo por parte de grandes cadeias comerciais, trazem dissabores aos incautos. Comprem com ponderação, aprendam o conceito das e-bikes. Boa fonte de informação http://ebike-mtb.com/en/. Boas pedaladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não venho defender a IKEA, eles não me pagam para isso :)
      Mas as masrcas que referes são para utilizadores mais exigentes. Nem todos precisamos de uma e-bike de 7000€.
      São realidades diferentes, com qualidade diferente mas preço muito diferente.
      É como dizeres "pessoal não comprem um Renault Clio, cuidado! comprem antes um BMW Serie5". Pois...

      Eliminar
  2. "Ikea=moveis" WTF????? é mais Ikea = bocados de madeira que uma vez aparafusados ficam com aparencia de moveis baratos mas que custaram o mesmo que moveis caros. Façam bem as contas quando vão ao Ikea

    ResponderEliminar