2017/08/19

Meta mostra-nos o ambiente de trabalho holográfico


A Meta é uma das empresas que mais tem investido nos sistemas de realidade aumentada / holográficos, e mostra-nos a sua visão de como será trabalhar com os seus óculos, libertando-nos das limitações de um monitor.

Já por diversas vezes referimos que o maior desafio a nível dos óculos de realidade aumentada (ou "mixed reality", como alguns preferem chamar) não será propriamente a nível técnico - já que as dificuldades actuais, em termos de resolução ou campo visual, serão inevitavelmente ultrapassadas com a evolução tecnológica - mas sim a nível do software.

Estes sistemas obrigam a repensar todos os conceitos de trabalho que conhecemos, concebidos há décadas para serem utilizados num monitor e com um dispositivo apontador; e que agora terão que ser recriados para tirar o máximo partido de um espaço "holográfico" tridimensional e a manipulação directa com as nossas mãos e movimentos.

É isso que a Meta tem feito com o seu Meta Workspace, que nos dá uma pequena ideia de como poderá ser trabalhar com os computadores no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)