2017/08/30

MS lança SMS Organizer para Android


Os SMS podem estar a perder protagonismo para as apps de mensagens, mas ainda são extremamente importantes (e universais) - daí o interesse da MS ter lançado uma nova app de gestão mais inteligente de SMS para Android.

Não há como escapar ao facto de que os SMS nos Android continuam a ter um tratamento algo aleatório, já tendo passado por terem sido integrados no Hangouts, depois removidos, depois tendo direito a uma (ou duas?) apps oficiais... enfim...

Este SMS Organizer da Microsoft aplica aos SMS o mesmo tipo de tratamento que tem sido dado aos emails, nomeadamente a nível de detecção e remoção automática de spam, classificação dos mesmos, possibilidade de marcar favoritos, e até a extracção automática de informação, criando cartões inteligentes com lembretes para datas referidas nesses SMS (como no caso de contas a pagar, bilhetes, etc.) E segundo a MS, todo este processamento e reconhecimento é feito localmente no próprio smartphone, pelo que não haverá riscos desses dados estarem a ser enviados para a cloud.


É certo que poderá parecer um pouco estranho ver a MS a dedicar tanta atenção aos SMS nesta fase, mas a verdade é que esta será uma app bastante interessante para quem ainda depender dos SMS como forma de comunicação, e assim evitando o problema de saber se do outro lado estão a usar WhatsApp, ou Snapchat, ou Viber, ou Facebook Messenger, ou Hangouts, ou Allo, ou Signal, ou qualquer outra apps de mensagens.

8 comentários:

  1. Não está disponível em Portugal.
    :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estamos habituados... É esperar que chegue ao APK Mirror.

      Eliminar
    2. We had release updated UX few months back. Pleae check out https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.android.smsorganizer&hl=en

      Eliminar
    3. É a mesma App? Que alternativa encontram para este SMSorganizer/SMSClean da Microsoft?

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. @Carlos Martins não esperes que chegue ao APK Mirror porque para já só funciona para a Índia (eles validam pelo número de telemóvel).

    ResponderEliminar
  4. Não consigo alcançar o interesse em noticiar uma app que não está disponível e não se sabe se alguma vez estará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande parte das vezes é possível usarem-se estas apps usando-se outras app stores (como já foi referido em comentários anteriores).
      Infelizmente neste caso, parece haver também validação adicional por número de telefone... o que não sabia na altura em que escrevi o artigo.

      Eliminar