2017/08/22

OnePlus 5 tem 30 niveis de volume


O número de passos no volume é algo que passará despercebido na maioria dos smartphones, mas quem prestar atenção a isso vai apreciar o facto de o OnePlus 5 disponibilizar o dobro dos níveis de ajuste possíveis.

Normalmente, os dispositivos Android oferecem 15 níveis de volume, desde o mais baixo até ao mais alto. É um valor que será suficiente para a esmagadora das pessoas e situações, mas que por vezes se revela insuficiente, especialmente na escala inferior do volume, onde a diferença entre o volume "1" e "2" se pode tornar demasiado grande e não possibilitar o ajuste fino que se pretendia. No entanto, quem tiver um OnePlus 5 pode contar com 30 níveis de volume.

Existem apps e ROMs alteradas que também aumentam a resolução do volume noutros smartphones Android (como a app Precise Volume), mas a OnePlus parece ter achado que o benefício de um controlo mais refinado do nível de volume merecia ser implementado directamente no sistema, dispensando o recurso a ferramentas adicionais.


Faz-me recordar os tempos em que os amplificadores começaram a vir com os botões rotativos de volume motorizados... e onde também se notava bem a diferença entre os "passos" do volume controlado através do controlo remoto, face ao ajuste analógico infinito que se tinha rodando manualmente o botão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)