2017/08/06

Tesla P100D arrasa no street racing


Os fãs dos automóveis há décadas que tentam melhorar o desempenho dos seus carros para os por à prova contra outros nas provas nocturnas de street racing; mas o reinado dos motores de combustão chegou ao fim... como demonstra um Tesla P100D que não receia enfrentar qualquer oponente.

No submundo do street racing, quase nenhum carro é aquilo que parece, contando com todo o tipo de melhoramentos e transformações que facilmente podem atirar as potências para perto dos 1000cv (ou até mais). Só que nem isso parece servir de muito para competir com a simplicidade e potência imediata dos motores eléctricos.

O Tesla P100D já é um carro com acelerações assustadoras, mas para enfrentar este mundo, aqui também temos um P100D que foi transformado, dispensando os bancos traseiros e tudo o mais que não fosse estritamente necessário, para reduzir o peso ao mínimo essencial.

A mim não me parece que estas vitórias sumárias do Tesla P100D face aos oponentes signifique o fim do "tuning" ou do street racing... parece-me apenas que irá fazer com que os entusiastas troquem o nitro, filtros de ar e árvores de came por coisas como baterias de maior capacidade, cabos para maior corrente, fazer "hacking" para puxar a tensão um pouco para além do que seria permitido, e outras coisas que tais.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)