2017/08/05

Tinkercad Circuits deixa-te brincar com Arduinos simulados no browser


Se se quiserem aventurar no mundo da electrónica e dos Arduino, nem sequer precisam de ter um ferro de soldar ou gastar dinheiro em componentes; usando o Tinkercad Circuits podem fazer tudo o que quiserem de forma simulada no vosso browser.

O Tinkercad da Autodesk é uma ferramenta bem popular que nos permite criar objectos 3D no browser, e que recentemente ganhou a capacidade de simular também circuitos electrónicos com o Tinkercad Circuits (absorvendo o Electronics Labs).

O que isto significa é que podem colocar aquela ideia em prática onde e quando quiserem, sem terem a desculpa de que vos falta determinado circuito ou componente, sendo que ao mesmo tempo também desaparece o receio de poderem fazer alguma coisa mal que pudesse destruir um Arduino, ou motor, ou qualquer outra coisa.

Existem diversos projectos de demonstração que podem ser usados para rapidamente se perceber o funcionamento de todo o sistema, sendo também possível combinar a parte de simulação electrónica com a parte de modelação 3D, para criar um produto completamente funcional... em modo virtual.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)