2017/09/14

Devolo ganha Smart WiFi para WiFi mais robusto


Quem tiver adaptadores powerline dLAN 1200+ WiFi ac vai poder contar com comunicações WiFi melhoradas já a partir de Outubro, graças à tecnologia Smart WiFi que a marca disponibilizará via actualização de firmware.

Smart WiFi: o WiFi mais inteligente

O devolo dLAN 1200+ WiFi ac está ainda mais inteligente. Este adaptador WiFi ac de alta performance da geração gigabit será o primeiro adaptador WiFi Powerline do mundo a suportar a nova tecnologia Smart WiFi, que é lançada no início de outubro. Os benefícios da Smart WiFi são:
  • Todos os dispositivos WiFi estão ligados ao ponto de acesso WiFi mais forte ainda mais rapidamente (roaming)
  • Os dispositivos WiFi mais rápidos têm prioridade (airtime fairness)
  • Smartphones, tablets, portáteis e todos os outros dispositivos WiFi estão ligados automaticamente à melhor banda de frequência (band steering; orientação de banda)

Roaming perfeito

Para a maioria das pessoas, a palavra “roaming” significa dispendiosas faturas em telecomunicações durante viagens ao estrangeiro. No contexto do WiFi, o termo refere-se a algo muito diferente, a uma função muito importante. Se múltiplos transmissores WiFi são usados dentro de uma rede – por exemplo, para cobrir uma casa com WiFi – os dispositivos terminais como smartphones, tablets ou portáteis ligam-se automaticamente ao ponto de acesso que é naquele momento o mais forte. Se o utilizador se move depois pela casa com um dispositivo recetor de WiFi, este equipamento tende a agarrar-se ao hotspot encontrado de início, mesmo quando um ponto de acesso mais forte se torna disponível. O dispositivo muda de ponto de acesso apenas quando a ligação é completamente perdida. Isto é coisa do passado graças à Smart WiFi. Agora, roaming de WiFi acontece mais rapidamente e os dispositivos terminais estão sempre ligados ao hotspot mais forte. A mudança ocorre tão rápido que o utilizador pode navegar na web, fazer stream ou jogar sem qualquer interrupção.

WiFi ainda mais rápido para dispositivos com prioridade

Dentro de uma rede WiFi, apenas um dispositivo de cada vez pode transmitir ou receber dados. O router ou adaptador Powerline WiFi alterna rapidamente pelos dispositivos, dando-lhe a vez por turnos. Isto dá ao utilizador a impressão que todos os dispositivos estão online ao mesmo tempo. Dispositivos mais antigos e lentos podem causar problemas aqui. A transmissão de dados de e para eles leva mais tempo e estes equipamentos bloqueiam os outros nódulos de rede e abrandam toda a rede WiFi. A Smart WiFi contorna a situação conferindo mais tempo (ou airtime) aos novos produtos WiFi ac, que terminam transmissões de dados mais rapidamente. Isto resulta num aumento de velocidade em toda a rede WiFi.

A derradeira organização: orientação de banda melhorada

A banda, isto é, o canal no qual a rede WiFi transmite, tem uma grande influência no desempenho da rede. Se existirem redes WiFi adicionais nas redondezas que utilizem a mesma frequência, a performance sofre uma redução junto de todos os envolvidos. Por causa disto, a Smart WiFi verifica continuamente a utilidade dos vários canais nas gamas de 2,4 e 5 GHz e tem a flexibilidade para selecionar o canal mais adequado. Isto aumenta a velocidade e fiabilidade da rede WiFi em casa e elimina por completo o processo entediante de procurar manualmente os canais em busca de um desempenho melhorado.

Início de outubro: Smart WiFi para o devolo dLAN 1200+ WiFi ac

A atualização Smart WiFi fará da devolo a única fabricante a oferecer o novo e melhorado standard WiFi para os seus adaptadores Powerline – e nenhuma compra é necessária para conseguir a atualização. Os utilizadores do dLAN 1200+ ac poderão desfrutar da Smart WiFi automaticamente através de uma atualização de firmware gratuita. Se ainda não tiver uma rede Powerline WiFi em casa, pode equipá-la com Internet sem fios rapidamente usando o prático Starter Kit dLAN 1200+ WiFi ac. A atualização Smart WIFi estará disponível para todos os adaptadores dLAN 1200+ WIFi ac a partir do início de outubro de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)