2017/09/07

Essential Phone resiste ao teste de dobragem

Depois de alguns atrasos o Essential Phone está finalmente a chegar à mão dos compradores e, tal como era esperado, vem com uma qualidade de fabrico acima da média.


O Essential Phone, apesar de bastante atractivo, tem recebido algumas críticas - principalmente em coisas como a câmara, que precisa ainda de uma melhoria em termos de software para ficar à altura dos modelos no segmento em que se pretende inserir. Mas, em termos de hardware e qualidade de construção as coisas parecem estar muito bem encaminhadas para este smartphone em titânio e cerâmica.


O homem dos testes extremos já tratou de ver que tal o Essential Phone se comporta aos abusos, e o resultado final foi bastante positivo. O vidro só riscou ao nível 6 da escala de Mohs e a traseira em cerâmica também obteve uma avaliação muito favorável, resistindo ainda melhor aos riscos. Falta apenas ver que tal esta resistência se comporta em caso de quedas, que é algo que o JerryRigEverything está a considerar fazer num próximo teste,

Em termos de flexão, o corpo teve um comportamento exemplar, não dobrando em nenhum dos sentidos, pelo que neste campo não há lugar a preocupações.



por: Luis Costa

1 comentário:

  1. De facto é melhor que a construção seja robusta. Porque é praticamente irreparável.
    https://www.ifixit.com/Teardown/Essential+Phone+Teardown/96764

    ResponderEliminar