2017/09/27

Google Assistant ganha pesquisa de serviços

Não é fácil saber tudo o que se pode pedir ao Google Assistant para fazer num, devido às suas capacidades sempre crescentes; mas a Google tenta dar uma ajuda com a possibilidade de pesquisarmos os comandos possíveis - mesmo que façam parte de serviços externos.


A automação nas nossas casas está ainda bastante longe daquilo que um dia poderá vir a ser. O facto de gigantes como a Google e a Amazon ainda andarem a fazer experiências neste campo, é um bom indicador da fase em que este processo se encontra. O Google Home só está disponível em alguns mercados (tal como a Echo da Amazon) o que o torna um pouco mais difícil de conseguir pelos portugueses; mas ainda assim, serve como uma excelente amostra daquilo que se tornará comum no futuro.


Embora ainda esteja a dar os primeiros passos, o Google Assistant tem já inúmeros serviços associados, os quais dão acesso a um grande rol de funcionalidades. A dificuldade está em saber o que está disponível e como podemos tirar partido do mesmo. Por alguma razão, o Assistant apresenta na sua zona inferior uma sugestão " What can you do?", precisamente para dar algumas dicas aos utilizadores.

A Google parece agora reconhecer esta dificuldade, apresentando uma barra de pesquisa que permite descobrir os serviços associados ao que pretendemos obter informação. Basta clicar no ícone da caixa no canto superior direito, para se ter acesso ao ecrã dos serviços, com a barra de pesquisa a estar presente na zona superior do ecrã.


Fica assim facilitada a pesquisa dos serviços que estão disponíveis no Google Assistant, pelo que agora é por mãos à obra e começar  a explorar as suas potencialidades. O Carlos já deu uma ajuda e mostra como podem por exemplo acender e apagar luzes com um simples comando.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]