2017/09/30

iPhone 8 com baterias que incham?


A cada novo iPhone é quase certo que surja um novo "problema-gate", e o iPhone 8 parece não ser excepção, havendo alguns relatos de que os mesmo começam a abrir-se devido a baterias que incham durante o carregamento e fazendo relembrar o "pesadelo" do Galaxy Note 7.

Os casos de iPhones 8 "inchados" têm-se limitado a alguns poucos incidentes isolados na China e Japão, e aparentemente estão a afectar iPhones com baterias fabricadas pela Amperex Technology Limited (ATL)... a mesma empresa que fabricou as problemáticas baterias que deram origem ao incidente do Galaxy Note 7 da Samsung e que ultimamente levou à sua recolha total...

Segundo o que é dito, um dos incidentes aconteceu enquanto uma utilizadora estava a carregar o seu novo iPhone 8 usando o cabo e carregador oficial; enquanto que outro utilizador se queixa que o seu iPhone 8 já vinha com o ecrã a "sair" assim que o tirou da caixa selada, sem nunca o ter ligado ou carregado.

Claro que nesta fase há que manter uma atitude "saudavelmente céptica" (já em lançamentos anteriores também se assistiram a relatos de iPhones explosivos que não passaram de incidentes isolados e muitas vezes devido a causas externas - quedas, danos, utilização de carregadores não oficiais, etc.) mas... claro que será necessário manter a devida atenção para saber se os relatos aumentarão de frequência ao ponto de se tornarem um verdadeiro problema para a Apple.


Actualização (7/10): A Apple já disse estar a investigar o assunto.

5 comentários:

  1. Se o iPhone 8 chegar à situação do Note 7 a Apple vai à falencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a Samsung foi à falência /s

      Eliminar
    2. És engraçado pá, sem a Samsung não existiam iPhones, processadores, memórias, e agora os oleds.

      Eliminar
  2. Quando sai um novo iPhone há sempre uma certa "tesão de mijo" à volta de um "gate" qualquer.
    O "gate" do iPhone 7 até dizia que baterias explodiam, como no Samsung Note 7 ;-)
    Baterias inchadas, depois das do do Note 7, que explodiam, deixaram de ser notícia. Mas é ir vendo os casos que existem de baterias inchadas, tal como numa qualquer bateria normal (a do Note 7 não era), por milhão.

    ResponderEliminar