2017/09/07

Logitech lança novo rato com trackball


Quando se pensava que a Logitech já se tinha esquecido dos ratos com trackball, eis que faz uma surpresa para os fãs deste periférico e lança o novo MX Ergo.

Embora este tipo de ratos continue a ser bastante menos popular que os ratos tradicionais, há toda uma legião de fãs que nem sequer consideraria outra coisa que não um destes ratos com trackball que permitem poupar os músculos e reduzir ou minimizar os efeitos dos movimentos repetitivos. Claro que o facto do último rato com trackball da Logitech ser o M570, lançado em 2010(!), também não ajudava...

Agora, temos o novo MX Ergo, que usa por base o excelente MX Master S2, mas que lhe aplica uma trackball na posição do polegar. Vai ser uma actualização excelente para quem estivesse a precisar reformar o seu antigo M570. Como bónus, tem uma base magnética que também permite alternar entra a posição horizontal e uma inclinação de 20° para uma utilização ainda mais ergonómica.

Deverá ficar disponível ainda este mês com um preço próximo dos 100 euros.


2 comentários:

  1. interessante era criar um híbrido: óptico e trackball, com a possibilidade de optar ou por um ou pelo outro, nunca os dois a funcionar ao mesmo tempo, isto para a posição do rato (cursor). Podia ter outra função, como por exemplo a mesma do PAN nos programas de edição 3D!
    Se tivesse, era cliente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora aí estava algo que também me interessava. Comprei o MX Master, mas precisava de algo mais ergonómico e a mistura dos 2 sistemas seria impecável, até porque o polegar de vez em quando também se queixa.

      Eliminar