2017/09/09

Porsche InnoDrive é um cruise control desportivo


O público alvo da Porsche não é o condutor que gosta de ser conduzido, mas o seu mais recente InnoDrive vem dar uma ajuda a nível do cruise control.

Muitos fabricantes têm investido em sistemas de cruise control adaptativo, capazes de se ajustarem às condições de trânsito; mas mesmo esses não serviam para aquilo que a Porsche pretendia, e daí terem criado o InnoDrive.

O InnoDrive é um sistema de cruise controlo que tem em conta o traçado da estrada, curvas, inclinações e limites de velocidade, para ajustar automaticamente a velocidade a cada instante. O condutor tem apenas que se preocupar em girar o volante, sem necessitar ajustar o cruise control constantemente. É uma evolução do cruise control concebido para as auto-estradas, que aqui é concebido para ser usado em estradas com curvas que convidem a uma condução mais dinâmica.


Este sistema vai ser estreado no Panamera, e de certa forma pode-se considerar apenas uma adaptação do sistema que a Audi já tinha, que também permitia ajustar a velocidade do cruise control em função das curvas à frente (usando o sistema de navegação). Acaba por poder ser equiparado a jogar os jogos de corrida numa consola, com a opção de assistência do acelerador automático activada... ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)