2017/09/22

Serviço de tracking de carros expõe mais de 500 mil veículos


Usar um serviço que permite localizar veículos em tempo real é uma excelente ideia que poderá sossegar quem tiver receio que lhe roubem o carro; excepto quando é o serviço a revelar meio milhão de passwords que dão acesso a toda a informação - facilitando o trabalho de um ladrão que queira saber por onde anda a sua "vítima".

Já temos visto casos de vulnerabilidades em câmaras de vigilância que permitem que qualquer estranho possa espreitar o que se passa em milhares de casas; mas se as pessoas não podem estar sossegadas em casa, também não poderão estar fora dela.

Investigadores descobriram na internet informação referente a mais de 500 mil veículos que usam a empresa SVR Tracking, que disponibiliza serviços de localização em tempo real e que pode desligar os carros remotamente em caso de roubo. Com esta informação, qualquer pessoa poderá saber por onde anda cada um destes veículos (e o histórico por onde andou nos últimos 120 dias), e também a generosa informação de onde se encontra instalado o dispositivo de tracking. Uma combinação potencialmente "explosiva" para qualquer amigo do alheio, que fica instantaneamente com acesso a tudo aquilo que precisa para levar a cabo o seu "serviço", podendo escolher o local e momento mais apropriado.

... Caso ainda tivessem dúvidas... nada como apostar nos serviços de carros autónomos partilhados, que nos libertem de todas estas preocupações! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)